Sábado, 12 de Setembro de 2009

the persuit of hapiness

Isto cá dentro da minha cabeça anda uma tremenda confusão. Com estas histórias todas de faculdades, cursos, futuro e tudo o resto, não faço ideia do que fazer, para onde me virar, ando completamente pirado! 

Eu entrei no curso de Ciências da Nutrição, apenas e só porque nunca me dei ao trabalho de correr pelo que queria. E o que queria, sempre quis e não sei se alguma vez vou deixar de querer, era estudar medicina. Mas pronto, isso à partida ficou posto de parte. E então cá estou eu, matriculado num curso que não era o que queria, mas pelo menos está ligado à saúde. O que já não é mau. Mas depois pergunto-me: "Tu afinal vais para isso porquê? Por acaso vais achar alguma piada ao raio da profissão? Não vai ser uma grande seca? É verdade que vais ganhar bem, mas isso chega?". E depois de pensar nisto não mais que meio segundo respondo-me: "Bem, eu tinha de escolher uma coisa que gostasse. E medicina é o que gosto, mas como eu que estou aí no espelho sou um burro, não vou ter nada disso. Mas se calhar podia ter escolhido outra coisa, não? Por exemplo, enfermagem. Apesar de não ser aquilo que queria, anda lá próximo. Os enfermeiros estão um bocado abaixo dos médicos e há muitos desempregados, é verdade, mas isso não tem de ser mau, porra! Emigro. O quero mesmo é sair deste país... Pelo menos tinha a emoção, o ambiente, praticamente tudo aquilo que iria ter... Ou se calhar fisioterapia, já pensaste? Pelo menos sendo fisioterapeuta ia fazer alguma coisa de útil para a sociedade, e não só ajudar crianças obesas que não sabem fazer mais nada do que comer big mac's e pizzas e aquelas porcarias todas. Ou radiologia, cardiopneumoligia! Se quero um ambiente hospitalar, agora que o posso ter ando a fugir dele?"

Pois é, pois é. Isto cá dentro da cabeça não se decide. Não sabe se muda agora de curso, se ainda for a tempo, ou se faz o raio do curso em que já está matriculado. Já estou a ver que vou tirar o curso de ciências da nutrição, vou trabalhar uns tempos para juntar umas notitas e depois vou acabar na universidade a tirar um curso que realmente me encha as medidas (!) 

publicado por la vie en long-métrage às 12:26

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De daisy_daisy a 14 de Setembro de 2009 às 16:32
Oh, assim não pode ser, mas sabes são dúvidas normais e visto bem até tens razão na tua própria reflexão, porque não enfermagem?

Beijoca e vai-se a tempo de tudo...
De la vie en long-métrage a 29 de Setembro de 2009 às 00:09
Agora já não dúvidas. Já está tudo decidido

Beijinhos

Comentar post

pesquisar

 

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

recentes

O verão depois de abril

Bestealidade antepassada

Mãos

A história de Maria S.

Não sou, sem dúvida algum...

Fo**-**!

Como eu sabia

Quando quiseres falar

lump sum

why must you always dress...

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

hit counter
dowload hit counter code
blogs SAPO

subscrever feeds