Quinta-feira, 30 de Julho de 2009

duas coisas

Ontem aconteceram-me duas coisas importantes.

A primeira começou logo de manhãzinha, acordei cedo. 8h da manhã e já estava acordado para tomar banho. Mas antes de poder tomar banho ainda tive de resolver uns 'problemas' na canalização lá de casa. Feito o que tinha a fazer, às 9h pôs-me a caminho da escola de condução, com uma chiclete de menta na boca e os phones cravados nas orelhas. Ontem foi dia de exame de código, para mim e para mais uns quantos. Cheguei lá e já estavam três pessoas à espera da carrinha da Rio Ave que nos ia levar a Braga para a sala de fuzilamento. Quando lá chegámos aquilo parecia mesmo uma sala de fuzilamento, todos encostados à parede em fila indiana... Mas já volto à sala..

Antes de sequer chegarmos a Braga tivemos de nos fazer ao caminho naquela carrinha da Rio Ave que deve ser mais velha que eu. Eu sentei-me nos bancos de trás da carrinha, mas como era a primeira vez que andava naquilo não sabia que o lugar que ia ocupar tinha o banco partido. Bem, não o banco, mas o encosto das costas; mal me encostei aquilo caiu. Então tive de alternar entre ir deitado como se estivesse numa poltrona ou ir com as costas encostadas  à atmosfera, o que não é nada bom para as costas ou para o pescoço. Mas aquela viagem não teve nada de normal. Entre o stress que pairava  no ar e as superstições que haviam, ninguém se calou. O Simão teimava em decorar as velocidades: "qual é a velocidade de um automóvel ligeiro de mercadorias com reboque numa via reservada a automóveis?", "e a de um automóvel pesado de passageiros sem reboque numa auto-estrada?", etc. etc.; enquanto Tânia estava apetrechada de chocolates e distribuía-os para que toda a gente comesse. Isto tudo porque no dia anterior a Dona Célia tinha-nos contado que quando tinha ido a exame tinha levado chocolates e bananas para comer durante o caminho e isso tinha-lhe dado sorte (escrevi ''tinha'' demasiadas vezes seguidas(!) ). Então lá estava eu no meio dos dois, a decorar velocidades e encher a boca de chocolates.

Chegamos à escola onde íamos fazer o exame bem antes da hora marcada e então fomos a um café qualquer beber qualquer coisa enquanto a Tânia e a Sofia continuavam a comer os chocolatitos. O Simão, o Paulo e eu escolhemos os nossos sumos e voltamos para a frente da escola onde ainda estavam as duas meninas, mas o Bertinho juntou-se a nós com a sua mini. Diz ele que era para acalmar; de mini na mão e a enrolar um cigarro. Deve tê-lo acalmado porque ele não errou nenhuma.

Voltando à sala, a sala de exame parecia uma sala de fuzilamento como já disse. Mas felizmente ninguém morreu e todos passamos, todos menos o Paulo que errou 9.. O regresso a casa foi animado porque toda a gente estava contente com a palavra "Aprovado" na folha de exame.

A Tânia, a Sofia, o Simão e eu decidimos que ontem  à noite devíamos ir à aula de código na mesma, afinal ia ser a última. Foi um bocado parvo, mas não faz mal estava toda a gente contente de mais para pensar nesses pormenores.

 

Ah, quase que me esquecia. A segunda coisa importante que me aconteceu foi a ciesta que dormi à tarde. Três horinhas de sono, coisa que não costumo fazer muito - umas vezes porque não consigo adormecer, outras porque fico confuso depois de acordar.    

tags:
publicado por la vie en long-métrage às 20:20

link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De marianne a 31 de Julho de 2009 às 13:35
Parabéns pelo exame de condução :)

De la vie en long-métrage a 31 de Julho de 2009 às 17:26
Obrigado :)
De daisy_daisy a 31 de Julho de 2009 às 13:53
Muitos parabéns, agora vem a parte mais divertida as aulas práticas... Geralmente só se aprende a conduzir depois de ter a carta...

Beijocas
De la vie en long-métrage a 31 de Julho de 2009 às 17:41
Obrigado :)
Eu concordo, e as minhas aulas práticas começam já terça-feira. Espero não assustar muita gente na estrada...
Beijos

Comentar post

pesquisar

 

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

recentes

O verão depois de abril

Bestealidade antepassada

Mãos

A história de Maria S.

Não sou, sem dúvida algum...

Fo**-**!

Como eu sabia

Quando quiseres falar

lump sum

why must you always dress...

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

hit counter
dowload hit counter code
blogs SAPO

subscrever feeds