Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

agora, ...

Finalmente. Finalmente acabaram. Ontem de manhã foi o meu último dia de exame. Exames de segunda a quinta, entrar todos os dias na sala por volta das 9h e sair às 11h, 11h30, 12h. Tudo isto para tentar compensar um ano deitado ao lixo.

Há um ano atrás acabei o 12º ano. Sempre quis ser médico, o que não ia poder ser com as notas que amontoei ao longo de três anos de pura preguiça, pelo menos não em Portugal. Então considerei a hipótese comum para todos os que se encontram e encontraram nesta situação ao longo dos anos: uma aventura no estrangeiro, mais concretamente, Espanha.

Espanha também veio a mostrar-se impossível pois as notas de exame só saíam três dias depois das candidaturas em Espanha encerrarem. O que é uma merda! Como não ia conseguir medicina em lado nenhum, no ano  passado decidi não concorrer a nenhum outro curso porque também não me via em mais lado nenhum. A solução académica foi passar mais um ano na antiga escola - o nono  se não me engano ao "serviço" do velho Externato-, assistindo às aulas de biologia, química e matemática. O objectivo era voltar a fazer os exames nacionais no final do ano e aí sim, atingir a média - platónica para mim- que me permitisse fazer turnos de 10 ou 12 horas num serviço de urgências dentro de alguns anos.

Um ano a dormitar e a passar os furos das aulas a jogar poker não deviam parecer muito promissores para o futuro; mas eu não me importei. Passei um ano sem compromissos, sem pressões, sem objectivos, sem etc's... Alguns meses assim e percebi logo que ia ser um ano completamente perdido! Em todos os sentidos. A escola parecia diferente, as pessoas também, e eu decididamente não pertencia ali - apesar do que tenha acontecido durante o ano (e foram algumas grandes coisas, mas isso não interessa agora).

Há um mês atrás chegou a primeira ronda de exames, e eu super herói como sou decidi que uma semana era tempo suficiente para estudar para três disciplinas, uns 12 livros completos no total. Claro que não era tempo! E o resultado é mais que óbvio: as notas foram uma porcaria, não subi nenhuma nota em comparação ao ano passado, aliás desci-as todas. Foi tipo aquela indisposição imediata quando te apercebes da merda que andas a fazer, realmente o mundo pesa quando o tens às costas.

A segunda e última ronda de exames seria a última oportunidade e também tábua de salvação para todo um ano, ou melhor todo um secundário!, mal aproveitado. Vendo aquilo que fiz esta semana, os resultados não vão ser muito melhores. E agora já não tenho mais nada a fazer.

É nestes momentos que tu pensas "e agora?". É que não fazes a mínima ideia daquilo que vais fazer da tua vida. Tudo o que que imaginaste para ti fugiu. Fugiu-te entre os dedos, saltou-te dos bolsos, largaste-lhe à mão e ele começou a correr à tua frente, não interessa. Agora é tarde.

Ainda assim tenho vindo a pensar nisso, porque é uma das duas únicas coisas que não me sai da cabeça. Nesta área não há muitas opções, e eu não me dou nada bem com engenharias. Saúde é a única coisa que resta e sempre foi isso que quis, mas não propriamente assim.

Enfermagem, farmácia, ciências da nutrição, análises clínicas, fisioterapia, ... Tenho vindo a pensar nisso tudo, mas nada disso é o meu sonho. E agora só me ocorre perguntar: "Agora que não consigo viver o meu sonho, vou viver o sonho de quem?"

para ver : muito mal
publicado por la vie en long-métrage às 23:47

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De reflexos a 18 de Julho de 2009 às 03:45
Realmente foi pena não ter aproveitado este ano...
Entendo as tuas frustações. Já me senti assim...
E sim, é possivel entrar em espanha no mesmo ano em que se termina o 12ºano embora isso dê bastante trabalho.

Comentar post

pesquisar

 

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

recentes

O verão depois de abril

Bestealidade antepassada

Mãos

A história de Maria S.

Não sou, sem dúvida algum...

Fo**-**!

Como eu sabia

Quando quiseres falar

lump sum

why must you always dress...

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

hit counter
dowload hit counter code
blogs SAPO

subscrever feeds